texto

Alexandre Romariz Sequeira nasceu em 1961 e vive em Belém (PA). Artista plástico e fotógrafo, é mestre em Arte e Tecnologia pela UFMG e professor do Instituto de Ciências da Arte da UFPA.

Desenvolve trabalhos que estabelecem relações entre fotografia e alteridade social, tendo participado dos Encontros de Fotografia, seminários e exposições no Brasil e exterior, podendo-se destacar:

Une certaine Amazonie, em Paris/França; Bienal Internacional de Fotografia de Liège/Bélgica; Exposição no Centro Cultural Engramme em Quebec/Canadá; X Bienal de Havana/Cuba; Paraty em Foco 2009; FotoFestPoa 2010 e 2011; Festival de Fotografia de Recife 2010; Simpósio e exposição Brush with light, na Universidade de Arte Mídia e Design de NewPort, no Reino Unido; Festival Internacional de Fotografia de Pingyao/China; exposição Gigante pela própria natureza, em Valência, na Espanha; Geração 00 – A nova fotografia brasileira; e Projeto Portfólio no Itaú Cultural em São Paulo/Brasil.

Tem obras no acervo do Museu da UFPA, Espaço Cultural Casa das 11 Janelas; Coleção Pirelli/MASP e Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.

Série Meu mundo teu

Série Espaços de Afeto

Outras Obras

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Pinterest