Travessias – Exposição de Miguel Chikaoka enriquece o Acervo da Casa das Onze Janelas

“Travessias” é o título da nova exposição individual do fotógrafo e educador Miguel Chikaoka, a ser realizada no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, em Belém, Pará. A abertura acontece na próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro, a partir das 19 horas. A visitação segue até 1º de abril de 2016.SantaremPA-2003

Com curadoria de Marisa Mokarzel, a exposição celebra a aquisição de quarenta e três obras de Chikaoka para o Acervo da Casa das Onze Janelas, viabilizada através do Edital Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça/ 7ª. Edição – FUNARTE, pelo qual o artista foi contemplado em 2014. Além da aquisição, Chikaoka fez a doação de mais treze obras, para completar a coleção, que ocupará o Laboratório das Artes, a Sala Valdir Sarubbi e a Sala Gratuliano Bibas.

A exposição reúne obras produzidas ao longo dos 35 anos de trabalho como fotógrafo, além de objetos, vídeo e instalações. Segundo a curadora Marisa Mokarzel “o critério de seleção das obras caracteriza-se pela diversidade de elementos. Trazem tanto o aspecto poético da imagem como demarcam o papel de propositor assumido por Chikaoka, que em sua vivência artística sempre deixa o canal aberto à experiência e propõe obras em processo, articuladas com a quebra de fronteiras entre arte, educação e vida”.

Além da exposição, haverá ainda o lançamento do Catálogo da Coleção Miguel Chikaoka, com data a ser agendada. O programa educativo conta com a roda de conversa “Olhar dos Sentidos e os Sentidos do Olhar” com educadores e mediadores do Sistema Integrado de Museus, além da oficina “Imagens em Trânsito”, a ser divulgada ao público em geral.
SantaremPA-2003

“Travessias” é uma realização da Secretaria de Cultura e Sistema Integrado de Museus do Governo do Estado do Pará e da Funarte/Ministério da Cultura. Conta com o apoio da Kamara Kó Galeria e da Fast Frame.


SERVIÇO

Abertura da exposição “Travessias” de Miguel Chikaoka com curadoria de Marisa Mokarzel

Data: 14 de janeiro de 2015

Horário: 19 horas

Local: Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. Praça Frei Caetano Brandão, s/n – Cidade Velha

Visitação: de 14 de janeiro à 01 de abril de 2015

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *