Coletiva de Janeiro celebra Belém “de todas as maneiras”

Convite b

Inspirados na celebração do 400º aniversário da cidade de Belém, dez artistas de diferentes gerações apresentam a Coletiva de Janeiro nas dependências da Kamara Kó Galeria. A abertura coincide com a 10ª edição do projeto Circular: Campina – Cidade Velha, que acontece no próximo domingo, dia 17 de janeiro, das 10h às 18h.

Intitulada “de todas as maneiras” a exposição coletiva conta com a participação dos artistas da casa Alberto Bitar, Anita Lima, Ana Mokarzel  Bob Menezes,  Danielle Fonseca, Ionaldo Rodrigues, Keyla Sobral, Mariano Klautau, Miguel Chikaoka, Octavio Cardoso e Pedro Cunha, que preenchem as paredes do casario histórico, onde está situada a galeria.

Segundo Makiko Akao, proprietária da galeria e idealizadora do projeto Circular, “os artistas participantes abrem seus arquivos para mostrar um pouco de sua subjetividade afetiva com a nossa Belém do Pará”. A gestora explica que “são imagens que simbolizam a experiência de cada um com a sua própria cidade”.

Ana Mokarzel, uma das artistas participantes, destaca que suas imagens “falam do Ver-O-Peso, mas que não necessariamente revelam o lugar, que representa muito da nossa cultura, do nosso povo”. A artista explica que “sendo uma área já fotografada pelo mundo todo, vale a preocupação de como evitar o clichê, utilizando cores fortes, em imagens sutis, entendidas como frestas e de passagem”.

Integrada ao projeto Circular, que vem nos últimos dois anos estimulando a circulação de pessoas pelos espaços culturais do Centro Histórico de Belém, a Kamara Kó Galeria dá continuidade ao seu projeto de formação de colecionadores na cidade de Belém, estimulando um mercado emergente, com a aquisição de importantes obras com preços acessíveis.

A exposição coletiva “de todas as maneiras” pode ser conferida até o dia 08 de abril. O horário de funcionamento para visitas é de 15h às 20h. A Kamara Kó Galeria fica na Travessa Frutuoso Guimarães, 611, Bairro da Campina, Centro Histórico de Belém.

SERVIÇO

Abertura da exposição “de todas as maneiras” na Kamara Kó Galeria
durante a 10ª edição do projeto Circular: Campina – Cidade Velha

Artistas: Alberto Bitar, Anita Lima, Ana Mokarzel, Danielle Fonseca, Ionaldo Rodrigues, Keyla Sobral, Mariano Klautau, Miguel Chikaoka, Octavio Cardoso e Pedro Cunha
Data: 17 de janeiro de 2016
Horário: 10h às 18h
Local: Kamara Kó Galeria – Travessa Frutuoso Guimarães, 611 – Bairro da Campina
Visita: até 08 de abril de 2016 – de 15h às 20h
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *