EXPOSIÇÃO IN.PRESSÕES com Flavya Mutran e artistas no Espaço Cultural Feevale


A exposição IN.PRESSÕES abre o circuito de exposições 2017 do Espaço Cultural Feevale, que neste ano comemora seus cinco anos de existência. O título da exposição partiu da junção do termo “In”, que no Latim significa dentro, em algum lugar, e do termo “Pressões”, que pode ser compreendido como ato ou efeito de pressionar, comprimir, apertar, provocar tensão. Expressões que possibilitam múltiplas leituras, variadas impressões que traçam muitas linhas de possibilidade com os distintos trabalhos que foram selecionados.

A exposição, aberta para visitação entre os dias 11 de abril e 04 de junho de 2017, reúne mais de 80 obras de 20 artistas que transitam pelos planos da gravura, da fotografia, do desenho, da street art e da performance, e, por meio de suas produções, é possível tecer inúmeros links, uma vez que tais artistas não se fixam em apenas uma técnica ou linguagem, já que suas obras resultam de variadas composições decorrentes de suas experimentações.

A curadoria é do professor Anderson Luiz de Souza, atual coordenador do Espaço Cultural Feevale. O grupo de convidados que compõem a mostra é formado por artistas com e sem formação acadêmica, muitos com produção artística reconhecida internacionalmente, sendo que alguns são professores e acadêmicos da Universidade Feevale, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). As obras reunidas nesta exposição não dão conta de imprimir toda a trajetória percorrida por cada artista, assim como não têm interesse de representar e/ou ilustrar todos os possíveis processos de impressão. Mas se propõem a criar condições para que cada visitante possa tecer suas próprias impressões com cada trabalho.

Artistas: Alexandra Eckert / Aline Daka / Anderson Souza /André Venzon / Carlos Dias / Cláudia Sperb / Dinara Dal Pai / Douglas Jung / Elaine Tedesco / Flavya Mutran /  Jotapê / Junior Asnoum / Laura Ribero / Licia  Arosteguy / Matheus Fabrin / Miriam Tolpolar /  Paula Plim / Rafael Jung / Renan Santos / Sandra Rey

cartaz In Pressões revizado 25 03 fontes em curva

 

Confira o serviço completo da exposição e das atividades relacionadas:

EXPOSIÇÃO IN.PRESSÕES

Local: ESPAÇO CULTURAL FEEVALE
ERS-239, 2755 – Novo Hamburgo/RS
4º andar do Teatro  Feevale

Abertura: 11 de abril de 2017

Período: de 12 de abril a 04 de junho de 2017

Horários: segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
Informações: pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9235, ou pelo e-mail espacocultural@feevale.br

Visitação: gratuita

Coordenação do Espaço Cultural Feevale: Anderson Luiz de Souza

Curadoria da mostra: Anderson Luiz de Souza

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *