KAMARA KÓ GALERIA APRESENTA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL DE PAULO RIBEIRO EM “CONTAR DE MARAJÓ”

Flyer Contar do Marajó

A Kamara Kó Galeria apresenta, no dia 10 de Novembro às 19h, a primeira exposição individual do fotógrafo Paulo Ribeiro intitulada “Contar de Marajó”, titulo homônimo do livro de seus pais, Eunice e Eduardo de Castro Ribeiro, que revela histórias vividas e ouvidas da Ilha do Marajó.

As fotografias em exibição são registro de sua convivência com a ilha, que segundo Alexandre Sequeira, curador da exposição, revelam o olhar de quem “aprendeu a amar o lugar a partir de um longo e sensível convívio familiar”. Também segundo Sequeira, “Paulo orquestra poesia e técnica em um conjunto de imagens que se configura num convite irrecusável a tocarmos essa profundidade íntima”.

Sem título

Paulo Ribeiro – é arquiteto urbanista, fotografa desde os anos 80, a partir do curso com Miguel Chikaoka na Associação Fotoativa, tendo participado de várias Semanas Nacionais de Fotografias pela Funarte, membro do perfil EVERYDAY BRASIL no Instagram e em Maio de 2017 participou da Oficina de Fotografia no Marajó com Luiz Braga.

Em “Contar de Marajó”, o fotógrafo apresenta 27 imagens em P&B, resultantes de sua vivência nos campos da Fazenda Bonjardim – território de sua historia, na Vila de Joanes – onde mais recentemente passou a conviver e em outros lugares fascinantes da Ilha.

 

Exposição “Contar de Marajó” – Fotografias de Paulo Ribeiro

Abertura: 10 de Novembro de 2017 às 19h

Visitação: 14 à 30 de Novembro

Terça à Sexta: 15h às 19h

Sábados: 10h à 13h

 

Local: Kamara Kó Galeria – Trav. Frutuoso Guimarães, 611 – Campina – Belém/PA

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *