Os artistas visuais Anita Lima e Ionaldo Rodrigues, que têm obras agenciadas pela Kamara Kó Galeria; e Keyla Sobral, da RKE Comunicação e Design – parceira da Kamara Kó – tiveram trabalhos selecionados para a mostra “Crônicas urbanas” da II edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. A artista visual Roberta Carvalho, que também é parceira da galeria pela RKE, foi uma das premiadas do concurso na categoria “Diário
Contemporâneo”.

De acordo com informações do site oficial do Prêmio, a amplitude das relações possíveis com a fotografia é a principal marca dos trabalhos selecionados ao II Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, que nesta edição tomou como ponto de partida a cidade como lugar privilegiado de ação da cultura e propôs ao artista um exercício sobre o universo urbano, seu cotidiano, suas imagens e representações.

A comissão julgadora do Prêmio analisou 254 trabalhos de todas as regiões do Brasil. Participaram artistas de São Paulo (SP), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Luiz (MA), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Aracajú (SE), Macapá, (AP) e Manaus (AM).

Cada vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil, além uma ajuda de custo para a produção dos trabalhos, no valor de R$ 1.200 – que será conferida a todos os 21 artistas selecionados. Os trabalhos reunidos na mostra “Crônicas Urbanas”, aberta no dia 15 de março, seguem à exposição até 15 de maio no Museu da UFPA (Av. José Malcher, esquina com Generalíssimo Deodoro, Nazaré). Entrada franca.

Fonte: http://www.diariocontemporaneo.com.br/

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *