Publicado em: 27/11/2019

O calendário será neste domingo, 01, das 10h às 18h, dentro da programação da 29a edição do Circular Campina Cidade Velha.

O projeto da galeria é um convite para quem deseja conhecer a atual produção de fotografia e audiovisual paraense em sua multiplicidade – e adquiri-las a um preço acessível. Ao todo, nesta edição, o projeto exibirá trabalhos de 15 artistas das artes visuais, entre os quais Miguel Chikaoka, Flávya Mutran, Ionaldo Rodrigues e Alexandre Sequeira.

De Miguel Chikaoka estarão disponíveis obras P&B realizadas a partir de câmeras analógicas, com uso ainda de filme em película, resultando em copias no papel Ilford pérola. O fotógrafo experimentou, em 2012, um ano de reconhecimento nacional com o Prêmio Brasil de Fotografia, onde foi o artista homenageado, além de receber a Ordem do Mérito Cultural, o maior prêmio na área cultural concedido pelo governo federal.

O público também vai encontrar obras de Flávya Mutran, da séries de fotografias “Metal Masters” e DELETE.use, que tratam de ficções particulares sobre clássicos da História da Fotografia disponíveis na web. Para saber mais sobre a pesquisa acesse www.delete-use.photos

Ionaldo Rodrigues integra o coletivo com obras do “Selo Impresso”, oferecendo ao público do Circular um conjunto de impressões em diferentes formatos, como zines fotográficos e pôsteres de séries de imagens inéditas, entre outros.

De Alexandre Sequeira, a mostra exibe algumas  imagens de série “ Residência São Jerônimo”, resultado do   Prêmio Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística da Fundação Cultural do Estado do Pará – 2016.

O “Coletivo de Dezembro – 2019” traz ainda obras de Anita Lima , Alberto Bitar , Guido Elias, Pedro Cunha, Danielle Fonseca, Lucas Negrão, Paulo Meira, Martin Perez, Armando Queiroz , Debora Flor  e Walda Marques.

Serviço

Abertura do “Coletivo de Dezembro – 2019”, dia 1º dezembro, de 10h às 18h dentro do programação do 29ª edição do Projeto Circular Campina Cidade Velha. Na Kamara Kó Galeria (Travessa Frutuoso Guimarães , 611, Campina). Visitação de 6 a 22 de dezembro, de 15h às 19h, (sextas feiras), de 10h às 16h (sábados) e de 10h às 13h (domingos) . Entrada franca. Informações e agendamentos: 91.32614809 | 91 98117 9730.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *