GALERIA

A Kamara Kó Galeria surge em Belém do Pará, em 2011,  e encontra-se afinada com o eixo conceitual que norteia a ações e projetos desenvolvidos desde os anos 1980 pela produtora cultural Makiko Akao e o fotógrafo educador Miguel Chikaoka. A galeria,  espaço expositivo voltado para difundir a fotografia contemporânea, promove também a interlocução através bate papo com os artistas, instituindo relações de convivência entre fotógrafos, colecionadores, críticos e aqueles interessados nos processo fotográfico.

No segmento educativo e formativo a Kamara Kó oferece com regularidade oficinas, cursos e palestras cuja abordagem busca fomentar o exercício da fotografia de forma crítica e o dialógica com outras linguagens e áreas do conhecimento.

A partir de 2019 integra a galeria novo  espaço “Lojinha de Obras Múltiplas Exclusiva”  com obras produzidas exclusivamente para este espaço, como alternativa de aquisição de obras de artes.

Artistas Representados: Alberto Bitar,  Andrea Feijó,   Danielle Fonseca, Flavya Mutran,  Guy Veloso, Guido Elias,  Ionaldo Rodrigues,  Keyla Sobral, Lucas Negrão,  Miguel Chikaoka, Paulo Meira e Pedro Cunha.